Sol interno

Sol interno
Sol interno

É o sol que surge todas as manhãs envolvendo a Terra com a sua luz dourada, dissolvendo o corpo e iluminando a alma; a alma humana, a alma sem rumo. Todos encontram seu caminho na Luz.

Mas não é a luz que se vê, é a luz que se sente, pois mesmo quando o sol se põe, essa luz permanece ancorada no coração, como uma lembrança da eterna vivência com a Fonte; com Aquele que Tudo É e que nada espera em troca, apenas se regojiza na imaterialidade do Pleroma, na impermanência.

E a alma iluminada é a consciência desperta, e o seu propósito não é a ascensão em si, mas a reverberação desta luz para outros, para que cada vez mais o caminho se torne iluminado. Através do exemplo vamos deixando nosso rastro nas linhas do tempo, como um modelo, como uma inspiração, como algo que te faz levantar todos os dias. É o impulso numa direção, essa direção é a vida e as experiências são apenas memórias, mas todas estão guardadas na eterna luz que aparece todos os dias.

Na mais plena noite, ela ainda se faz visível, como aquele clarão que se abre na mente humana e o ser se sente confortado por este calor interno, esse fluxo de energia contínua, que os iogues chamaram de pranayama, que os cientistas chamam de energia escalar. É a reverberação do cosmos em sua forma mais pura que não encontra barreiras, a não ser que o ser humano as imponha, pois ela, como uma luz divina de clareza sublime, respeita o livre-arbítrio.

Essa luz é a luz interna do homem, é aquilo que ele tanto persegue; o santo graal da consciência. A iluminação se faz de dentro para fora e essa luz interna refletida encontra a Luz da Fonte e, neste encontro, ocorre a simbiose entre os anseios humanos e a vontade do Criador. E todas as manhãs quando o sol se levanta é o momento em que ela expressa toda a sua grandeza.

Clareza e reconexão

O que significa esta luz? Ela traz a clareza, e para que se tenha a noção da importância da vida, só aqueles que estão aqui encarnados neste momento desfrutam desta luz. É no encontro dessa luz interna irradiada pela vontade do próprio ser com a Luz da Fonte que os milagres acontecem. Toda vez que isso se dá, são renovados os votos e se reconhece a grandeza do cosmos.

Essa luz infinita, sempre presente, sempre no presente, vai delineando a trajetória do ser e só ela pode revelar o passado e o futuro e trazer essas sensações para o momento presente. É quando ela transborda do campo humano que se dá a iluminação. A tão falada iluminação, todos os dias acontece quando o sol nasce e projeta essa luz dourada sobre toda a Terra, sobre todas as águas, sobre todos os seres, sobre todos os reinos e convida o homem para o despertar da consciência.

O ser se torna ele mesmo um farol, irradia essa luz para os outros, como uma vez buscou-a para si mesmo. Ele faz isso através da divulgação do conhecimento e através do exemplo dado. Toda manifestação tem o seu propósito existencial e ela é clarificada por esta luz dourada, que nasce todos os dias.

E em que pese a percepção humana vê-la no horizonte, ela é tão rápida e imperceptível para os sentidos que quando menos se espera, ela já está dentro. Aquele que despertar os olhos da alma verá essa luz e entenderá que ela se projeta para trazer a reconexão.

Não sejam apenas buscadores da luz, tornem-se faróis, acendam em si mesmos essa contraparte do Criador que repousa dentro de você.

Essa luz surge todos os dias e tem o sol como símbolo de sua representação, mas não é a luz que se vê, é a luz que se sente, que dissolve o corpo e ilumina a consciência.

Namaskaram

Compartilhe esta mensagem nas suas redes sociais  e siga a página do site no instagram @aurora.luminus Conheça um pouco do site clicando aqui!

1 comentário em “Sol interno”

  1. Pingback: Mãe Aruanda - Clarificação da mente - Aurora Luminus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima