Saraswati, mãe cósmica – Chaves para evolução

Representação de Saraswati, mãe cósmica.
Saraswati

A mente inquieta é a tortura do homem, seu eterno paradoxo. Se o ato de pensar é o que nos faz humanos, quando valoramos muito os resultados desta mente, ela nos aprisiona. Ela é como um ser e quer governar a sua alma, porque ela sabe que este corpo não é você. Ela anseia a sua alma, mas as pessoas são fracas e se entregam a esta mente dominante, racional e, a partir deste momento, vocês estão na prisão da materialidade do espaço-tempo.

Vocês precisam ver além do horizonte, além de todas as possibilidades onde tudo é possível. O Criador é energia, mas sou eu que dou forma às coisas, como uma gestação no meu ventre que anseia por sair e conquistar os mundos. Pobre criatura, deixo que brinque no eterno jardim da inocência. Mas há aqueles que despertam, que não se entregam a própria mente, que têm uma visão muito além do horizonte e que mapeiam a sua frente todas as possibilidades.

O corpo é uma prisão

O erro da humanidade é seu apego profundo a uma necessidade de sobrevivência. Eles temem a vida eterna, como temem a luz. O caminho é sempre manter o seu propósito e a sua vontade de uma forma inquebrantável. Um passo de cada vez. Vocês não precisam mover a montanha, por que não simplesmente visualizá-la e contemplá-la pelo esplendor que ela é? Não há necessidade de escalá-la, isso é só uma realização do ego.

Vocês querem sempre superar os limites, mas erram neste processo, porque visualizam seus limites físicos e querem transpô-los, mas quando se tem a consciência da eternidade imanente e persevera além dos tempos e antes dele, percebe-se que a existência física é limitada por parâmetros há muito estabelecidos. Mas o apego a esta forma, é o que se faz.

Veja que o corpo de vocês é uma prisão e vocês poderiam se perguntar: “e todas as nossas realizações tecnológicas?”. Isso são apenas aparatos. Enquanto vocês estiverem nessa forma, não há meio de fazerem algo com o seu próprio poder mental. Vocês precisam de aparatos para concretizarem as coisas que em outro plano a mente realiza sozinha.

Chave da evolução

A chave da evolução é abrir a sua mente para o infinito de possibilidades, formas, meios, sons, vibrações. Vocês estão no espectro muito limitado. Limitados pelo olfato, pela audição, visão, pelo paladar e pelo toque, mas pensem o que há além disso tudo, quantos sentidos vocês vão despertar. Nessa existência precisam despertar 21 sentidos, 5 vocês já têm e os outros precisam ser desenvolvidos e incorporados.

Estes outros sentidos só podem ser adquiridos através da experiência. O segredo é que nós dividimos a chave em várias partes. Ela não está em uma pessoa só, por isso a necessidade da experiência, a presença, o contato, o caminhar, o agir, o fazer. Este é o motivo da criação.

A criação se fez para superar a inércia do vácuo existencial na mente do Criador.

Saraswati – a mãe das mães

Então, a partir da energia condensada o Criador lançou um jato de luz sem forma, iluminou todo o universo e eu fui convocada para dar forma a ele. Eu sou um coletivo de seres femininos com a consciência de que era necessário dar forma aquela luz original. Todas as criações, os planetas, as estrelas, cometas, sóis, todas as formas; os animais, as plantas, o mineral, o próprio homem e outros seres — pois existem inúmeros seres espalhados por esta imensidão — foram estabelecidas através do nosso atributo. Nós somos muitas, várias, infinitas e demos forma a esta luz original.

De certa forma, vocês são nossos filhos e nós somos as Mães Cósmicas.

Em especial na Terra, nutrimos muita energia nas flores e todas as suas cores e tons representam a diversidade. Veja quantas qualidades diversas se apresentam. Vocês já pararam para pensar nisso? Reúna em sua mente todas as flores que você conhece, multiplique isso várias vezes, esse é o poder da criação. Ele não retrocede, é expansivo e exponencial. Quantas cores, quantas fragrâncias, quantos aromas!

Cura na natureza

Um outro segredo: todos os problemas possuem solução, e a solução está na natureza. Se vocês conseguirem observar os detalhes, conseguem a cura. Tudo está padronizado na natureza, desde o início da criação até o infinito em cada vegetal, árvore, planta, flor. O que a torna única é a sua semente.

A semente é única, ela já traz dentro de si todo o propósito da existência daquele ser, daquele elemental. Por isso, a criação não é sem propósito e todos os padrões estão estabelecidos na natureza. Como o homem se afastou da natureza, surgiram as doenças físicas, psíquicas; toda uma série de enfermidades e dores pelas quais o homem não precisaria passar.

O caminho da evolução exige retidão, concentração, harmonia, simetria, equilíbrio interno e, uma vez estabelecido dentro de você, ele se projeta como uma aura. Você perceberá que a mudança ocorre de acordo com a energia propagada por você. É lógico que vocês têm o poder da escolha, não que seja um poder, é mais uma artimanha da criação.

Como criar seres individuais e plenos com uma consciência conectada direta ao criador, sem dar-lhes uma ferramenta? Esta ferramenta é o livre-arbítrio e a chave é o controle dele. Primeiro você tem que entender que o livre-arbítrio não é um poder, é mais uma peça do jogo.

O jogo da vida

Vocês estão no jogo, o jogo da vida. Tudo que vocês fazem é um ato direcionado a algum objetivo. Como num tabuleiro de xadrez, os movimentos iniciais podem parecer fúteis, mas são a chave, é a estratégia que vai se montando desde o início. Percebam isso, uma vida consciente é aquela em que você está atenta a tudo, desde o início.

Toda ação que você faz, deve ser racionalmente analisada antes de ser realizada. Porque como vocês dizem, depois que o leite derramou não volta e toda ação impensada gera uma necessidade de reparo. Veja bem, essa é uma outra visão do carma, é uma constante matemática onde toda ação irracional precisa ser reparada; não como um sintoma de culpa, mas como um sentido de equilibrar o direcionamento da energia.

Se vocês compreendem isso, já é um bom começo. Não é a culpa, a culpa vem do medo. Alguém repara porque sentiu-se culpado pelo medo de ser descoberto ou pelo medo de reações adversas, então ele repara, mas esta reparação não é consciente. Desta forma, ele estará sempre caindo no erro.

Reparação consciente

Como é que se faz a reparação consciente? É calculando o que você fará agora, quais serão os reflexos amanhã. Mas 90% da humanidade anda no piloto automático deixando que o seu inconsciente trabalhe para ele não ter que pensar muito. Isso é como se vocês delegassem o poder que vocês têm.

A reparação consciente é refletir os reflexos do seu ato. “Se eu fizer algo, quais serão os reflexos amanhã?”, e ponderar não só se aquilo fará bem para você, mas, principalmente, se aquilo não prejudicará ninguém. Isso é o mais importante, porque você não espera nada para si.

Uma pessoa consciente age por instinto natural, ela sabe o que ela é, tem noção da sua efemeridade e que está aqui de passagem. Aqui vai um segredo, se vocês estão aqui de passagem, por que cometem tantos erros? Façam como os pássaros, sobrevoem pelos problemas, sobrevoem os conflitos.

Seja o observador

Como se faz? É simples, o grande salto evolutivo é quando você deixa de ser uma peça do jogo e passa a ser um observador. Você não é mais o objeto observado, mas agora é o observador. E como isso funciona? Simplesmente, quando entrar em uma situação que sente que está fugindo do controle, se projete para fora da situação, observe como você está reagindo, suas interações químicas, suas reações físicas, motoras.

Observe se está tenso, calmo e então, como um observador, converse com a sua mente. Diga a ela: “permaneça em equilíbrio, em harmonia, numa paz plena e total”. Diga: “eu sou a alma que sobrepuja a mente”, e este conflito se dissolve.

“EU SOU A ALMA QUE SOBREPUJA A MENTE”

Precisa ter muita técnica e prática, porque existem inúmeras situações que dificultam, e isto é um sistema proposital. Todas as interferências externas entram no seu inconsciente através do seu emocional. O emocional é uma esponja, percebam isso, o racional é um repelente. Já pensaram isso? Tudo que você coloca a sua mente para pensar ela afasta para poder analisar de fora, já o emocional é uma esponja, tudo que toca nele é absorvido.

Então, como vocês sentiriam sem as emoções? Impossível. Não há um ser 100% racional neste planeta, ele não se sustentaria. A questão é sustentação. Vocês sempre têm que trabalhar na busca de um equilíbrio, paz, harmonia, simetria com a fonte criadora. Ela percorre toda a sua espinha dorsal até o chacra básico, depois sobe como um fogo ígneo.

Muitas coisas que vocês não compreendem, simplesmente fazem parte do jogo da humanidade, somente com a interação das peças no tabuleiro é que vocês somatizam o resultado.

Um jogo de soma

Como disse, a vida é um jogo, não no sentido pejorativo, mas no sentido de estratégia. E é um jogo de soma, por isso existe a somatização. O que você soma na sua vida? Problemas, conflitos, inimigos, desejos? Você está num jogo de soma, lembre-se disso. Tudo que você agrega faz parte do seu ser e interfere no seu nível de consciência. Vocês têm que se livrar dessas coisas efêmeras.

Vocês têm que se lembrar a todo momento que estão inseridos em um jogo. Assim que acordam, conscientemente estabeleçam que estão num jogo, num jogo de soma. Ah então, se você está num jogo de soma, pra que ficar perdendo tempo somatizando conflitos? Somatize o bem, a prosperidade, a alegria — mesmo que temporária — a paz, o amor; se não pelos outros, pelas flores, pelos pássaros que são criações divinas.

Os pássaros são seres alados fractais de seres alados superiores que cederam seus atributos para a criação destes fractais, e nós demos a forma para que eles voassem sobre os céus, nunca aprisionados, nunca em gaiolas. Veja, esse é o dilema da criação, você pode criar todas as formas inimagináveis, mas nunca vai saber o uso que será dado a elas.

Tudo é sagrado, não no sentido descolorido desta palavra e desgastado, tudo é sagrado no sentido de que tudo se origina da fonte criadora com a intenção de dar vida e causa à vontade premente e imaterial. A grandiosidade deste ato é inimaginável pelo ser humano tão mesquinho e egocêntrico. O mundo não gira em torno de vocês, vocês é que estão em cima dele girando no espaço.

Somos parte do todo

Vocês estão soltos no espaço seguindo as leis cósmicas de rotação, translação, movimento dos astros maiores que vocês. Então, o mundo não gira ao seu redor, é você que segue o fluxo ininterrupto. Consciente disso, você não se vê um ser inferior, se vê parte do todo. Você se movimenta no fluxo cósmico da natureza, é semeado, cresce, floresce, dá frutos e morre. Sua carne morre e é devolvida à Terra com todos os elementos que ela forneceu para a sua criação.

Assim como os pássaros, os peixes, foram seres aquáticos que cederam seus atributos para que nós pudéssemos dar formas aos animais marinhos, aquáticos. Todas as formas de vida têm um dever a cumprir, que é respeitar esse ato que foi realizado por algo preexistente.

Vocês vivem no ritmo do consumo, sendo este consumo que movimenta tudo, como se vocês não tivessem vida própria. Vocês só se sentem vivos consumindo; consumindo outros seres que são seus irmãos, devorando tudo a sua volta. Vocês devem retroceder e pensar de uma forma de coexistência, não de existência, mas de coparticipação.

Tudo o que vocês são é sustentado por tudo a sua volta; pelo planeta, pelos minerais, vegetais, animais e todos os reinos colaboram com a sua energia para sustentação de todos os seres. Tudo se mantém em equilíbrio, desde que essa lei seja respeitada. Nenhum reino deve interferir no outro deliberadamente sem permissão e propósito. Se você precisa se aquecer, peça permissão para as árvores te fornecerem lenha, é simples assim, como os índios e os aborígenes em todos os lugares fazem. Por que eles são tão desprezados? Eles ainda têm essa conexão vital com a natureza.

A importância do aterramento

A outra chave é: aquilo que não te serve a natureza absorve e transmuta, por isso o aterramento é tão importante. Pôr os pés no chão, se misturar com os 4 elementos, não como um ritual banal, mas como uma forma de purificação verdadeira; um reencontro com as suas origens. Isso não torna o ser menos evoluído, simplesmente pode mexer um pouco com o seu intelecto. Mas o seu intelecto é derivado do ego.

No fundo, vocês sabem que são sementes. A semente é semeada e a colheita é o resultado. Como aqui é um jogo de soma, a colheita é o resultado do que você somatizou na sua vida. Nós não colhemos frutas podres.

E lembrem-se, todas as experiências são válidas, o segredo é discernir quais você quer carregar e quais quer deixar. É sempre um jogo e há momentos em que você terá que sacrificar umas peças, ou seja, você mesmo. Partes de você serão sacrificadas neste jogo para que você consiga avançar posições maiores.

Abandone as crenças e o medo

Um destes sacrifícios é abandonar todas as crenças. As crenças se transformam em árvores enraizadas na sua mente, ou você as elimina de uma forma prática, ou somente uma tempestade poderá removê-las e a dor será muito maior. Mas lembre-se, depois da tempestade vem a bonança, esse é só um consolo. A vida não é uma busca pela felicidade plena, a felicidade também é algo momentâneo e passageiro.

A vida é uma gangorra, o que diferencia você de alguém que se sente realizado na vida é a forma como ele desce nas profundezas dos seus medos do seu inconsciente e retorna mais forte. (leia o texto sobre “A importância da fase alquímica nigredo” para entender este processo) Mas, neste processo, muitos se entregam e somatizam os problemas, e quando ressurgem estão piores do que antes. Você não pode somatizar, principalmente os medos.

A vida e a evolução só têm uma direção, não há subterfúgios. O que vocês estão sempre buscando são artifícios, manobras intelectuais, apegos emocionais, coisas que te prendem a esta realidade ilusória, pois vocês não conseguem se despir.

Como eu disse, façam como os pássaros, sobrevoem pelos problemas, sobrevoem os conflitos. Que o pássaro sempre pouse no seu coração, onde reside a sua chama primordial.

Saraswati

Namaskaram

Conheça um pouco do grupo e do site clicando aqui. Se inscreva na nossa newsletter para receber uma notificação por e-mail sempre que novos textos forem publicados. Siga a página do instagram do @aurora.luminus 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima