Tudo no planeta Terra é regido por sistemas e padrões. O próprio planeta é um sistema. O ser humano é um sistema. A nossa encarnação atual é um sistema e dentro destes sistemas existem os padrões. Enquanto os sistemas podem ser criados por inteligências superiores, os padrões são criações nossas. É como se fossem programas rodando dentro de programas.
O universo é matemático
Criamos padrões o tempo todo e sequer entendemos o funcionamento do sistema. O que é importante saber é que esses padrões são como regras que estão dentro de uma determinada frequência. E tanto o sistema como os padrões acabam moldando nossa consciência.
Os hábitos, crenças, pensamentos repetitivos, costumes são padrões. Por meio da nossa mente, criamos os padrões que são como programas que nosso cérebro executa ininterruptamente. Esses padrões são limites criados por nós mesmos e por que os criamos?
Por não entendermos o sistema como um todo e o funcionamento dos padrões, criamos limites pois estamos sempre buscando segurança, uma zona de conforto. A nossa percepção da realidade, que não é a verdade absoluta, nos impede de transcender os padrões originais e compreender o sistema como um todo. Porque isso implicaria em alterar o nível de consciência e trabalhar com frequências mais elevadas, entretanto esse processo remove aquela sensação de segurança.
As experiências as quais estamos submetidos têm a função de provocar essa elevação da frequência, mas não conseguimos sustentar essas alterações pelo desconforto que provocam. Então, só vemos aquilo que acreditamos, ou seja, o que nos é confortável.
Fomos colocados dentro de um sistema para compreendê-lo e romper os padrões. Neste caso, continuamos inseridos dentro do sistema e daqueles padrões, mas não nos limitamos a eles.
Os insights que temos quando estamos buscando conhecimento são como portais que nos levam a outra percepção da realidade. Por exemplo, como é que nós saímos da Terra?
Quando entendemos o sistema, identificamos os padrões e transcendemos nosso ponto de vista em relação a isso tudo.
Os nossos limites existem para serem transpostos.
Não existem limites.
Namaskaram
Assine a newsletter do site para receber notificações por e-mail quando novos posts forem publicados.
Compartilhe essa mensagem nas suas redes sociais!
Conheça a história da criação deste site, clicando aqui.