Intolerância – a raiz de todos os conflitos

Intolerância
A verdade por trás dos conflitos mundiais

Mensagem recebida dia 14.10.2023

Somos nós, direta ou indiretamente que alimentamos essa energia de intolerância. Intolerância que tem como fundamento preceitos religiosos, manipulados por uma política de ódio.

Fechar os olhos não elimina o problema. Temos de enfrentá-lo, custe o que custar. Não podemos eximir-nos da responsabilidade de tudo que vem acontecendo a nossa volta.

Esse conflito, nada mais é do que um reflexo de uma sociedade corrompida.

Não há vencidos e vencedores, disso tudo só resulta no fracasso da humanidade, na intolerância ao outro e o outro somos nós.

Mil explicações podem ser dadas, mas nenhuma delas atinge o cerne da questão. É nestas horas que temos que nos provar. Mergulhar nas sombras da nossa ignorância.

Não há nada de divino na humanidade, somente um embate de EGOS. Quem vence contará a história do seu ponto de vista, uma percepção obscura da realidade.

Falta coragem para aceitar o que somos. Em momentos como este, os instintos mais básicos se sobressaem, é quando vemos a verdadeira face do ser humano.

Larguem suas crenças antigas e ultrapassadas. Não são as religiões que vão nos mostrar o caminho para a luz, pelo contrário. São elas que nos levaram a este ponto de intolerância.

O sistema não pode definir quem somos.

O que vimos

Foi visualizada uma gigantesca bola negra em cima dos conflitos, com fios escuros de energia vindos de toda parte do planeta. Foi nos dito que esses fios de energia densa que alimenta e faz crescer essa massa escura têm como ponto de partida todas as pessoas que possuem dentro de si e praticam o ódio e a intolerância no seu dia a dia, mesmo que a quilômetros de distância dos focos de tensões mais proeminentes.  Por isso, no início da mensagem foi dito: somos nós.

Se refletirmos um pouco, chegaremos à conclusão que a situação que vemos no planeta é o resultado direto do que somos, e isso não está restrito a um grupo religioso ou determinada minoria. Enquanto não trabalharmos nossas questões internas, compreendendo o real significado de “ser humano” e não agirmos em consonância com os preceitos básicos de civilidade, moral, tolerância e respeito com tudo e todos, não sairemos deste estado de destruição.

Sequer estamos nos referindo à compaixão, amorosidade, harmonia e estado de paz, pois estamos muito longe de expressarmos essas características há tanto tempo nos ensinadas por diversos mestres que aqui estiveram para nos mostrar o verdadeiro caminho da iluminação da consciência.

Para refletir… Certa vez, um grande ser nos disse: “seria fácil acabar com toda a escuridão do planeta. Miguel viria com sua espada e destruiria todo o mal. Mas então, estaríamos destruindo todos vocês”.

Namaskaram

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais e assine nossa newsletter para ser informado quando novos posts forem publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima