Problemas ou desafios, como resolvê-los.

problemas ou desafios, como resolvê-los.

O que te impede de avançar na sua expansão de consciência, além de todas as crenças que você possui, todas as crenças que foram implantadas – somadas àquelas que você criou, àquelas que você comprou como se fossem suas, mas que não são? Você acredita que a vida coloca problemas em seu caminho e que você precisa se debruçar nesses problemas para resolvê-los e superá-los.

Quando faz isso, você passa a fazer parte do problema, quando, na verdade, tem que acreditar que você é a solução, que os problemas são desafios e que os desafios são parte da experiência. Você deixa de fazer parte do problema e passa a fazer parte da solução, se tornando o observador, dissolvendo esses desafios e extraindo deles o conhecimento que possuem, que são verdadeiras chaves, ferramentas que te auxiliam na clarificação dos desafios.

Quando você transforma um problema em desafio, ele se torna mais leve. O que te impede de se ver como a solução? Ela não está fora, ela não tem toda essa força, isso é você que está atribuindo, é você que está alimentando e comprando essa narrativa: que tudo é difícil, que tudo exige esforço, que tudo exige tempo. Mas quando você transforma isso em desafios, você compreende que é você mesmo que traz e contém a solução.

Mas as pessoas, em vez de fazerem este processo, se apegam aos problemas. Algumas procuram alguém que possa resolvê-los, outras internalizam este problema e o transformam em um trauma, se esquecendo que são a solução. Entretanto, outras encaram e transformam estes problemas em desafios a seres resolvidos, não pela mente, mas pela consciência. Porque a mente cria estratagemas e elucubrações infinitas, gasta tempo, energia e foco, quando deveria se colocar como o observador daquela situação. Não como um guerreiro enfrentando problemas, mas um pacificador encontrando soluções.

Por mais complexa que a questão se mostre, ela espelha a solução através da simplicidade, da não relevância, e o ser neste exato momento não se vê como problema, nem como parte dele. Ele vê que é capaz de resolver estes desafios, pois fazem parte da sua jornada. É uma jornada de descoberta, é entrar em contato com as revelações que a sua consciência imanta no seu corpo. O seu corpo vive no problema e vive o problema, mas a sua consciência trabalha na solução. Ela dissipa todos os nós, libera todas as amarras, dissolve todas as crenças.

Somos a chave

O que está te levando a dar tanta atenção para o problema? O que está te impedindo de acessar a solução em um nível maior de consciência? Quando você se vê como uma chave, capaz de abrir todas as portas, você dissolve todas essas preocupações da matéria. Agora você é a chave, você é a solução, só não se deu conta disso, porque a sua mente está lhe dizendo o contrário, que você é incapaz, que você é fraco, que você não é merecedor de uma vida de abundância, de facilidades, de alegrias, de realizações. A sua mente está lhe dizendo que você é um ser problemático, doente, inferior.

Sua mente está sempre se dirigindo para os chacras básicos, querendo resolver tudo de uma forma grosseira, mas os seus chacras superiores contém toda a solução, eles não veem esses problemas como uma luta, uma disputa, como um empecilho, eles enxergam a essência da questão, e tudo aquilo que te impede de prosseguir é dissolvido.

Você percebe que não é a peça do quebra-cabeça, mas aquele ser que está montando o quebra-cabeça. Você não se concentra na dificuldade de montar este quebra-cabeça, isso é a mente, a mente mostra dificuldades aonde, na verdade, não existem.

A mente se recusa a seguir o caminho fácil, ela busca complexidade. Mas, então, você se reconecta com a sua consciência e essa frequência num flash te mostra todo o quebra-cabeça montado, basta que você observe, basta que você veja a leveza na solução desses desafios.

Você não pedirá para que o universo elimine da sua vida todos esses desafios, pelo contrário, você pedirá para que ele lhe traga as soluções, que lhe traga uma visão do todo, então você transforma isso em um processo prazeroso, depositando um encantamento.

Quando você vê essas questões dessa forma, elas não são mais relevantes, só fazem parte do aprendizado. As vezes, para sair do estado de inércia, de medo, é preciso lidar com o caos e ver no caos uma coerência no processo generativo, e não deixar que isso se transforme em uma confusão mental, em uma disruptura entre a matéria e o imaterial. Não, você acopla os dois sistemas.

Um labirinto

Você vê que o problema se apresenta como um labirinto, mas que não é preciso entrar nele, você se afasta e busca um outro ponto de vista e vê o labirinto de cima, vê a entrada e a saída. Mas quando você acredita que tudo é um problema e todos os problemas são difíceis de ser resolvidos, você se perderá neste labirinto.

Eventualmente, você pode encontrar a saída, mas isso lhe custará muito tempo, muita energia. É neste ponto que você observa que o conhecimento é a maior chave do universo. Sem conhecimento nós somos aqueles dentro da caverna olhando para a parede e acreditando que as sombras são a nossa realidade. Mas você sabe que precisa ir atrás da luz para passar com mais facilidade por essas questões.

A luz não é um caminho espiritual, a busca por um ser que se manifeste para te ajudar, a luz é o conhecimento. Você se arma de conhecimento.

Porque a crença dominante é que tudo é difícil, tudo demanda trabalho e esforço, isso é só uma crença. E com o tempo, você exigirá que o universo lhe traga cada vez mais desafios, pois agora você já se sente capaz de resolvê-los, superá-los, pois sabe que é a solução e não o problema.

Se inscreva no site para receber um e-mail quando houver nova publicação (somente utilizamos para isso), siga o Aurora no Instagram: @aurora.luminus

Deixe um comentário

Rolar para cima